Entenda os choros

 

 Como as crianças não sabem falar, sua linguagem de comunicação está no choro, no sorriso, no olhar ou mesmo nos gestos. Cada um tem seus significados e a mãe, quando atenta, é capaz de identificá-los corretamente.

Sono

 

 O choro quando estridente, intenso, constante e monótono pode significar sono.Isso depende da agitação do bebê.Em alguns casos, a criança não consegue dormir por ter passado por um dia agitado em ambientes diferentes ou, simplismente, por ter passado ,muito do seu horario ideal de ir pra cama.Nesse caso, pegue ela no colo, cante uma cantação de ninar e procure andar bem devagar com o bebê.

Desconforto

 

 Choro mais suave e tranquilo. Basta levar o bebê ao colo para amenizar o desconforto. Tambem pode ser um sinal de certa indisposição estomacal,então fassa a criança arrotar.

Dor

 

 Quando a criança está com dor,ela dá um grito agudo, seguido de um pequeno intervalo. Logo após, um choro intenso e forte acompanhado de gritos. A dor pode ter diversas origens. Se não identificar ser algo simples, leve o bebê ao médico

Pedindo Atenção 

 

  Este é um choro que tem um apelo emocional. A criança quer atenção ou colo. É um choromais continuo e baixo. É importante a mãe identificar se o bebê está muito tempo sozinho ou se está acostumado a ter atenção o tempo todo e , por isso, quando não a tem,chora intensamente.

Choro de Cólica

 

 Pode ocorrer várias vezes ao dia. A cólica é causada por movimentos intestinais devido à alimentação, podendo ocorrer sempre no mesmmo horario. Nesse caso, o choro é intenso e pode durar bastante tempo.